Manslide para Mandriva Linux

|

Crie vistosas apresentações de forma muito simples Manslide é um aplicativo desenhado para criar apresentações de slides multimídia.A partir de sua interface, com um bem cuidado design, você poderá incorporar imagem, som e vídeos, com a possibilidade de adicionar por sua vez efeitos, animações, transições e até mesmo efeitos 3D, tudo isto sem ser um gênio da edição de vídeo, já que seu uso é realmente simples.

Para instalar Manslide em seu Mandriva tenha as mídias Oficiais,PLF ou MIB Basic instaladas.Abra o Centro de Controle Mandriva na guia pesquisar digite Manslide.Ou se preferir abra o terminal logue-se como root e digite:urpmi manslide


PeaZip para Mandriva Linux

|


O PeaZip é um descompactador de arquivos prático e eficaz, extremamente recomendado a usuários que possuem certa dificuldade com arquivos compactados.
Assim como a descompactação, também realiza a operação inversa, a qual é facilmente configurada mesmo se tratando de um programa em inglês. Outro aspecto que torna seu uso muito agradável além da praticidade é a personalização visual, que inclui até mesmo um efeito de transparência da janela. Tal ferramenta é encontrada no menu Option > Theming.
COMPATIBILIDADE:
Confira a seguir os formatos suportados pelo PeaZip:
Descompactação (entrada):
7z, ARJ, BZ2, CAB, CHM, CPIO, DEB, GZ, ISO, LZH, NSIS, Ooo, PAQ, PEA, RPM, SPLIT, TAR, Z e ZIP.
Compactação (saída):
7z, BZ2, GZ, PAQ, PEA, SPLIT, TAR e ZIP.
PRATICIDADE DE USO
Ao instalar o programa, você pode optar por relacionar os tipos de arquivos compactados com o PeaZip. Deste modo, todos os arquivos compatíveis serão abertos automaticamente com ele assim que executados.
Criando um arquivo:
Esta opção — Create archive — serve para compactar arquivos, os quais são adicionados através dos botões Add file (arquivos) e Add folder (pastas). Para configurar o formato e os modos de compressão, clique na pequena seta apontada para baixo ao lado do primeiro botão à esquerda da barra de ferramentas. Assim que concluído, clique novamente sobre ela e depois no botão à sua esquerda para iniciar a compactação. Pronto!
Descompactando:
Selecionando a segunda opção — Open archive —, uma nova janela se abre para a seleção do arquivo compactado. Em seguida, basta clicar sobre o botão Extract e os arquivos serão imediatamente descompactados. Note que ao lado deste botão, há duas setas. Na primeira (à esquerda) define-se a ação a ser aplicada e na segunda, altera-se o arquivo a ser descompactado e o diretório de destino.
Uma ferramenta indispensável para seu computador: leve, prática e muito eficaz!

Para instalar PeaZip em seu Mandriva tenha as mídias Oficiais,PLF ou MIB Basic instaladas.Abra o Centro de Controle Mandriva na guia pesquisar digite PeaZip.Ou se preferir abra o terminal logue-se como root e digite:urpmi PeaZip

 

©2009 Mandrivahacks | Template Blue by Snakebyte