Empresa Brasileira na Homologação de Modems 3G para Mandriva

|

A Mandriva, fornecedora de soluções Linux e de uma das mais populares distribuições Linux no mercado, está anunciando a homologação de 4 modems 3G para sua distribuição. Segundo ainda o próprio fornecedor, essa homologação foi resultado da parceria com uma empresa brasileira, a AMA Soluções, que é agente de uma operadora telefonia celular e está localizada em Curitiba. Além disso, foi descrito pela Mandriva, a possibilidade de uso do Mandriva Linux em modems 3G vai complementar a oferta OEM do Mandriva em todo o mundo. Em breve mais fabricantes e modelos de modem devem ser homologados pela companhia.

Maiores informações:

3G modems certified on Mandriva Linux : http://www.mandriva.com/enterprise/e...andriva-linux/



Fonte:http://under-linux.org/

Desativar modo Standby no Mandriva Linux

|



Nesse pequeno e rápido tutorial irei ensinar como desativar o modo de espera (Standby)no Mandriva Linux.Muita gente já deve ter procurado uma maneira de desativar isso no gerenciamento de energia mas apesar disso o monitor sempre entra em standby após 15 minutos.A solução nesse caso é editar o arquivo xorg.conf e xorg.conf.old,que fica na raiz do sitemas:/etc/X11/xorg.conf

Exemplo abaixo:


Bom se abrirem esses arquivos você ira ver as configurações do seu Monitor e placa de vídeo,oque vamos fazer aqui é apenas editar esse dois arquivo acrecentando ou comentando um valor na seção (Section Device) Para editar o arquivo xorg.conf e xorg.conf.old abra o terminal logue-se como root e navegue ate o diretório X11 asim: cd /etc/X11 "tecle enter" No diretório X11 ex: [root@localhost X11]# digite mc e tecle enter feito isso basta pressionar o tecla direcional do seu teclado para baixo que o mc navegara ate os dois arquivos a serem editados como no exemplo abaixo:

No primeiro arquivo xorg.conf apenas clique com ponteiro do mouse em Edit Nº4 não se preocupe se der algum aviso de erro apenas clique em cima do aviso e pronto agora estaremos vendo o arquivo xorg.conf.Procure a seção (Section Device) e procure por :Option "DPMS" e acrecente o seguinte valor:"false" a linha depois de editada deve ficar assim:Option "DPMS" "false" Feito isso apenas salve clicando em Save Nº2. Acrecente ou comente o mesmo valor e na mesma seção (Section Device) para o arquivo xorg.conf.old e salve.Note você pode usar qualquer editor de texto de sua preferencia.

Pronto agora é só reiniciar para que seu monitor não entre mais em modo de espera (standby).

Revista Linux Magazine Virtualização Ed:65

|

Confira nesta edição os assuntos principais da Linux Magazine de abril (Virtualização) e leia artigos completos sobre criptografia (da teoria à prática) e programação multitouch com Qt.
Na seção de colunas, Augusto Campos aponta as vantagens dos novos editores de texto de “tela preta”, enquanto Klaus ajuda a apartar uma briga entre o Xorg e um switch KVM, maddog explica como economizar dinheiro usando software proprietário (por meio do Software Livre, é claro), Zack Brown relata os últimos acontecimentos na lista de discussão do kernel e Pablo Hess apresenta as novidades do kernel Linux 2.6.33

Tamanho:25.3MB
Idioma:PT-BR
Formato:PDF
Hospedagem:Link Direto

Mandriva Linux 2010.1 RC

|

Foi liberado o Release Candidate para a versão 2010.1 do Mandriva, sendo esta a última versão de desenvolvimento antes do lançamento final que está previsto para o dia 03 de junho de 2010. Há ISOs disponíveis no mirror, como ISOs de DVD para 32 e 64 bits e ISOS do mini dual (ambos 32 e 64 bits) para o Release Free apresentando 100% de software de código aberto e também ISOs LiveCDs do ONE com os ambientes desktop KDE e GNOME. As ISOs podem ser submetidas à testes através de máquinas virtuais como Virtual, KVM, entre outras e podem ser gravadas em um pen-drive com a utilização do Mandriva Seed.Obedecendo à medidas habituais, os desenvolvedores pedem feedbacks em relação a todo e qualquer falha que seja encontrada neste Release, o que ajudará bastante na melhoria da qualidade global da distribuição. As contribuições/informações podem ser enviadas através do Bugzilla. O download para o lançamento já está disponível.

Maiores informações: 


Fonte: http://under-linux.org/

 

©2009 Mandrivahacks | Template Blue by Snakebyte