Instalando Flash Player no Mandriva Linux

|


Muitos usuários iniciantes no Mandriva Linux Free enfrentam problemas ou estranha a maneira que o plugin do flash se comporta no browser Firefox. Realmente para quem esta acostumado com o plugin do flash no Window$ ira ficar no mínimo chateado ao dar de cara com o primeiro arquivo flash que o Firefox do Mandriva Free encontrar.A primeira coisa que vimos são fundos escuros e aquela seta indicando para clicar é só depois do clique a visualização do arquivo será aberta.Para resolver essa situação e fazer com que o plugin do flash funcione corretamente igual ao do Window$ irei dar um exemplo fácil.
1º Abra seu navegador e acesse o site da Adobe em seguida clique em Get Adobe Flash Player
2º Selecione o pacote ".rpm para Linux"

Veja um exemplo abaixo:
(clique na imagem para ampliar)



3
º Proximo passo agora é baixar o pacote rpm clique em concordar e instalar agora e salve o pacote .         4º Salvo o pacote clique duas vezes ira pedir permissão como root para prosseguir digite a senha e instale normalmente.Agora é só desabilitar a versão do flash que vem por padrão no Mandriva Free e habilitar a versão recém instalada na guia ferramentas /complementos do Firefox. Se preferir deletar o plugin do flash que vem por padrão no Mandriva Free e deixar somente o plugin do flash recém instalado basta procurar esse pacote: swfdec-mozilla no Centro de Controle Mandriva e deletar. 

Foxit Reader 1.1 para Mandriva

|

Se você estava em busca de um leitor de PDF alternativo ao Adobe Reader que fosse completo e leve, então o encontrou. Foxit PDF Reader é um leitor de arquivos portáteis — conhecidos como documentos PDF — que permite visualização, conversão e impressão desses arquivos com uma facilidade imensa. Ele não contém telas de carregamento nem telas de boas vindas que acabam atrapalhando ao invés de ajudar. Ele realmente é ágil, pois basta dar um clique duplo no programa e abrir seu documento PDF sem complicações.
Com o Foxit PDF Reader, é possível visualizar ou imprimir documentos PDF, preencher e salvar formulários, converter arquivos de texto para PDF, além de utilizar diferentes add-ons que incrementam ainda mais o software.
Uma de suas funções mais úteis é a possibilidade de converter arquivos e documentos para o formato PDF com apenas alguns cliques, tornando o seu uso muito viável para utilização na Internet.
A interface do programa é limpa e clara, possuindo um agrupamento de botões para você realizar diferentes ações com facilidade.



Instruções: baixe o pacote rpm clique duas vezes ira pedir permissão como root para prosseguir digite a senha e instale normalmente

Nimbus themes para Mandriva Linux

|


Tema do Open Solaris para quem usa a interface gráfica
Gnome em seu Mandriva

Com a mídia Basic da MIB instalada no Mandriva.Abra o Centro de Controle Mandriva na guia pesquisar digitenimbus.Ou se preferir abra o terminal logue-se como root e digite:
urpmi nimbus

Disponível também em:

 

©2009 Mandrivahacks | Template Blue by Snakebyte